Províncias

Instituto privado almeja estar entre os melhores

Lourenço Bule | Menongue

O director-geral do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), Alcides Fernandes, garantiu, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, que a instituição que dirige vai, nos próximos dez anos, constar na lista dos dez melhores estabelecimentos escolares de ensino superior.

A foto documenta a cerimónia de baptismo de caloiros
Fotografia: Lourenço Bule | Edições Novembro | Menongue

Em declarações à imprensa, a propósito da primeira cerimónia de baptismo de caloiros do ISPPM, que decorreu sob o lema “Estudantes capacitados rumo à excelência dos desafios vindouros”, Alcides Fernandes disse que, para que a instituição que dirige se transforme numa das melhores do país, vai-se apostar na contratação de quadros e docentes de qualidade e excelência, implementação de bibliotecas bem apetrechadas e laboratórios modernos. 

Consta ainda da aposta a investigação de vanguarda, inovação, compromisso com o desenvolvimento, bem como pesquisa científica e actividade didáctica, segundo um coerente projecto cultural e formativo, ao serviço das novas gerações e do desenvolvimento humano.
Alcides Fernandes explicou que o ISPPM vai traçar protocolos de cooperação com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), com sede em Lisboa (Portugal), e com a Universidade de Salamanca (Espanha), no sentido de aprofundar laços pedagógicos e científicos em todas as áreas da sua actividade. Acrescentou que a cooperação entre as instituições do ensino superior referenciadas fará com que haja co-participação em cursos de especialização, seminários e outras acções de formação, promovendo o acesso dos membros do corpo académico, docentes e discentes das referidas instituições.
Alcides Fernandes disse que no presente ano académico foram matriculados 587 estudantes, dos quais 374 do sexo masculino, subdivididos em três períodos.
A vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, apoia o desafio almejado pelo ISPPM e apelou aos estudantes no sentido de se dedicarem aos estudos.

Tempo

Multimédia