Províncias

Jovens solidários doaram sangue

Lourenço Bule | Menongue

Um grupo de 50 efectivos dos órgãos do Ministério do Interior doou na terça-feira à Hemoterapia do Hospital Provincial do Cuando Cubango, na cidade de Menongue,  25 litros de sangue, disse o porta-voz da Polícia Nacional.

A doação, promovida pela Brigada Jovens Solidários da Província do Cuando Cubango, contou com a participação de efectivos da Brigada de Trânsito e Prevenção Rodoviária da Polícia Nacional (PN) e de Intervenção Rápida (PIR), informou José Maria, que acrescentou: “Com o gesto, os efectivos do Ministério do Interior associaram-se às actividades para saudar o Dia Internacional da Mulher e ajudar a minimizar as dificuldades que o banco de hemoterapia do hospital provincial enfrenta”.
Além do combate ao crime e preservação da segurança do cidadão, os efectivos da Polícia participam em actividades para salvar vidas humanas, explicou o porta-voz da Polícia Nacional.
A chefe da Secção de Hemoterapia, Vitória Sachilombo, disse que o hospital provincial vive de doações da Brigada Jovens Solidários, Organizações Não Governamentais (ONG), igrejas e pessoas singulares.

Tempo

Multimédia