Províncias

Lar da terceira idade beneficia de donativo

Weza Pascoal

A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) no Cuando Cubango doou, quinta-feira, em Menongue, bens de primeira necessidade ao lar da terceira idade do bairro Hoji-ya-Henda, no quadro das festividades do seu terceiro aniversário.

Empresa Nacional de Distribuição de Energia doou vários bens de primeira necessidade
Fotografia: Nicolau Vasco | Edições Novembro

Consta dos meios entregues, para melhorar as condições de vida dos 41 idosos do lar, sacos de arroz, fuba de milho, sal, caixas de óleo vegetal, massa alimentar, fósforo, sabonete, fraldas descartáveis, Omo e sabão.
Segundo o director da ENDE no Cuando Cubango, Rui Paixão, o donativo, apesar de não ser em grande quantidade, vai ajudar a suprir as necessidades que o centro enfrenta actualmente.
Questionado sobre os cortes de energia no lar da terceira idade e no município de Menongue em geral, Rui Paixão disse que a empresa vai trabalhar no sentido de melhorar a situação e minimizar as restrições no referido lar. Informou que a ENDE programou uma gama de actividades culturais, recreativas e desportivas para saudar o seu aniversário.
O  centro tem um posto de Saúde, com três enfermeiros, segundo a coordenadora,Mimi Bom Ano, que agradeceu o gesto solidário.

Tempo

Multimédia