Províncias

Lar da terceira idade recebe diversos bens

Carlos Paulino | Menongue

A Miss idosa nacional, Benedita Vitonte, entregou na quinta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, bens de primeira necessidade para apoiar os 41 idosos assistidos no lar da terceira idade do bairro Hoji-Ya-Henda.

O donativo é composto por produtos como arroz, feijão, fuba de milho, conservas de sardinha, refrigerantes, baldes, calçado e panos. Benedita Vitonte ofereceu ainda um almoço de confraternização.
Natural do Cuando Cubando, Benedita Vitonte, 73 anos, foi eleita Miss idosa nacional a 30 de Novembro do ano passado em Menongue, durante o acto central do Dia dos Idosos, presidido pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua.
Durante o seu mandato, que termina no próximo mês, a Miss idosa nacional desenvolve actividades como a entrega de bens de primeira necessidade aos idosos dos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale, apoio nas comunidades a pessoas idosas sem amparo familiar e visitas aos pacientes internados nas unidades sanitárias.
Em declarações à imprensa, Benedita Vitonte disse ser necessário que o Executivo reforce o apoio aos idosos, uma vez que são os verdadeiros pilares para a construção e reconstrução de uma sociedade sã e harmoniosa.
Sublinhou que os idosos do Cuando Cubango, e do país em geral, ainda enfrentam muitas dificuldades, uma vez que muitos são abandonados à sua sorte pelos familiares e não encontram um lugar para o seu amparo.
A responsável do lar da terceira idade, Mimi Bom Ano, agradeceu o gesto da Miss idosa, uma vez que os meios entregues vão melhorar a dieta alimentar dos 41 idosos que estão na instituição, dos quais 35 são mulheres.

Tempo

Multimédia