Províncias

Lar de terceira idade recebe bens diversos

Sérgio V. Dias | Cuito

As dificuldades que os idosos do lar de terceira idade “Elavoko Liomuenyo”, no Cuito, província do Bié, enfrentam vão ser minimizadas, quando receberem bens diversos de primeira necessidade a serem entregues amanhã por fiéis da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA).

Os bens que os idosos vão beneficiar são resultantes de uma campanha de recolha de bens que a referida denominação cristã realiza, para ajudar as autoridades governamentais a minimizar os problemas que aquela franja da sociedade ainda vive.
A par da doação de bens de primeira necessidade ao lar “Elavoko Liomuenyo, expressão umbundo que significa “esperança de vida”, a IESA vai ainda realizar domingo um culto, no pavilhão gimnodesportivo do Sporting do Bié.
O referido culto, a decorrer sob o lema “Jesus Chora pela Cidade”, marca o encerramento das comemorações do 23º aniversário do programa radiofónico “Hora de Reflexão e Semeador da Manhã”, emitido numa das emissoras locais, sob responsabilidade da IESA.
A IESA foi fundada a 30 de Novembro de 1897, no município de Caluquembe, província da Huíla, e reconhecida pelo Decreto Executivo nº 9/87, inserido no Diário da República, na sua I série, nº 7, de 24 de Janeiro.

Tempo

Multimédia