Províncias

Língua Nganguela é tema de reunião em Menongue

Um grupo de 30 Formadores dos nove municípios do Kuando-Kubango participam, até sábado, em Menongue, no seminário sobre a língua nacional Nganguela, destinado a ajudar os professores a desenvolverem, na criança, competências na sua língua materna.

Professores abordam em seminário a inclusão da Língua Naganguela no ensino primário
Fotografia: Jornal de Angola

O seminário tem a participação de 30 formadores e é promovido pela direcção da Educação no Kuando-Kubango para formar os professores que participam no curso Inovação no Ensino de Leitura (IEL).
O seminário fornece aos docentes as competências e conhecimentos para o ensino eficaz de Nganguela na primeira classe. O director provincial em exercício da Educação, Sóstenes André Candeia, reconheceu que a educação é a chave para resolver os problemas ligados à formação de quadros, pelo que, referiu, os formadores devem aplicar-se cada vez na prática dos conhecimentos sobre a língua Nganguela, nos municípios do Kuando-Kubango.
Durante o seminário de cinco dias, os formadores vão abordar temas relacionados com a metodologia do ensino, visão geral do curso Inovação no Ensino de Leitura, organização de uma sala de aulas, prática de uma lição, usos do vocabulário base e dos formuladores de frases do professor e do aluno.

Tempo

Multimédia