Províncias

Localidades de Menongue ligadas por troço asfaltado

Carlos Paulino | Menongue

Os bairros da Saúde, Pandera, Missão Católica e Tomás, no município de Menongue, estão agora ligados por 7,5 quilómetros de estrada asfaltada, inaugurados ontem pelo governador provincial do Cuando Cubango, Higino Carneiro.

As autoridades construíram nos últimos tempos dezenas de quilómetros de estradas
Fotografia: Jaimagens

O troço  liga os bairros Saúde, Pandera e a Missão Católica e tem 16 metros de largura e um metro e meio de cada lado da berma. O troço da Missão Católica ao Bairro Tomás tem   10,5 metros de largura e 1,5 metros de berma.
O governador provincial Higino Carneiro disse que as autoridades construíram, nos últimos tempos, 70 quilómetros de estradas nos bairros periféricos de Menongue, como em Castilho, Popular, Azul, Pandera, Saúde, Tomás, Missão Católica, Tunga, Paz, Jubileu, Feira e Bom Dia. O responsável anunciou que a perspectiva é construir a nível da cidade de Menongue e bairros periféricos 200 quilómetros de estradas, tendo em conta o programa de melhoria da circulação de pessoas e bens e da imagem da capital da província do Cuando Cubango.
O governador provincial avançou que trabalhos semelhantes ao que acontecem em Menongue  abrangem todos os municípios da província, apesar da actual conjuntura económica que o país vive por causa do baixo preço do barril do petróleo no mercado internacional.
Higino Carneiro sublinhou que o Governo está preocupado com a falta de iluminação pública nos bairros Castilho, Missão Católica e Tomás, dai que esforços estejam a ser envidados para alterar este quadro.

Tempo

Multimédia