Províncias

Luz eléctrica chega para todos

Nicolau Vasco| Menongue

O director da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) no Cuando Cubango garantiu que estão criadas as condições para o abastecimento da energia eléctrica durante a quadra festiva.

Central térmica além de abastecer o casco urbano fornece igualmente energia aos bairros periféricos da cidade de Menongue
Fotografia: Nicolau Vasco| Menongue

Álvaro Marcos Pires considerou estável a rede eléctrica de média e baixa tensão na cidade de Menongue e disse que está assegurada uma quadra festiva sem restrições.
A Central Térmica de Menongue, constituída por sete grupos geradores de 1.5 KVA e com uma capacidade instalada de dez megawatts, tem assegurado, nos últimos tempos, uma produção 6,8 megawatts de consumo para a cidade e alguns bairros periféricos.
A Central Térmica de Menongue, além de abastecer o casco urbano, fornece igualmente e­nergia aos bairros periféricos de Bom Dia, Castilho, Futuro, Saúde, Popular, Cunha, Azul.
Em relação à distribuição de energia, o director da Empresa Nacional de Electricidade disse que a instituição reforçou as equipas técnicas que vão assegurar a gestão da corrente eléctrica nesta fase de festa.
Álvaro Pires chamou a atenção dos munícipes para se manterem atentos em relação às ligações anárquicas que normalmente ocorrem neste período do ano, esclarecendo que a cidade de Menongue regista várias ocorrências neste sentido.
Para se evitar este tipo de comportamento, o responsável solicitou aos clientes para se manterem vigilantes com os salteadores de cabos de energia de média e baixa tensão, principalmente nos bairros periféricos, onde existe construção desordenada de residências.
A Empresa Nacional de Electricidade no Cuando Cubango controla 4.895 clientes a nível da província, na cidade de Menongue e sedes municipais do Calai, Dirico e Cuangar e na comuna do Mucusso.

Tempo

Multimédia