Províncias

Mais postos médicos abertos em Menongue

Carlos Paulino | Menongue

As populações das localidades de Fio e Cahongo deixam de percorrer cerca de 70 quilómetros até a cidade de Menongue em busca de assistência médica e medicamentosa, com a inauguração de dois postos de saúde devidamente apetrechados.

População da região deixa de percorrer longas distâncias em busca de assistência
Fotografia: Maurício Makemba

Os empreendimentos, construídos no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Fome e à Pobreza, contam com farmácia, banco de urgência, sala de internamento e de espera, área de cuidados intensivos, vacinação, consultas externas e pré-natais, laboratório para análises clínicas e serviços nutricionais, bem  como uma residência do tipo T-2 para os técnicos de saúde. O administrador municipal de Menongue, Miguel Dala Popular, disse que cada posto de saúde vai ser assegurado por três enfermeiros.
Miguel Dala Popular informou que a inauguração dos postos de saúde enquadra-se nas festividades dos 53 anos de ascensão de Menongue a cidade, assinaladas no passado dia 21.
O director Municipal da Saúde, Carlos Jonas, anunciou que está prevista, para os próximos dias, a inauguração de sete unidades sanitárias em Menongue, das quais três postos de saúde e quatro centros médicos.

Tempo

Multimédia