Províncias

Menores desfavorecidos com melhor acolhimento

Lourenço Bule| Menongue

O município de Menongue vai dispor, no próximo mês de Dezembro, de um centro de acolhimento e de uma escola primária e do primeiro ciclo do ensino secundário.

Novas infra-estruturas em construção vão acolher crianças desfavorecidas da região
Fotografia: Jornal de Angola

O centro de acolhimento, a ser construído numa área de 150 metros quadrados, vai contar com três naves para dormitórios, cada uma delas com capacidade para 50 camas.
Tem ainda posto médico, biblioteca, sala de leitura, jango, refeitório, lavandaria e residências para funcionários.
As obras do centro de acolhimento, designado Orfanato Geral Mbembwa “João Bosco”, são financiadas pela empresa petrolífera norte-americana Chevron, num valor de mais de dois milhões de dólares.  A escola, com 12 salas de aulas, também designada “João Bosco”, é erguida numa área de 200 metros quadrados e vai dispor de um campo multiusos, quatro balneários, salas para professores e uma de reunião.
As duas infra-estruturas, que são construídas no bairro Tchivonde, arredores de Menongue, vão acolher crianças desfavorecidas do centro de acolhimento M­bembwa, uma vez que as instalações actuais estão em estado a­vançado de degradação.
As infra-estruturas estão em fase de conclusão e encontram-se em cerca de 90 por cento de execução, estando a receber trabalhos de pintura e apetrechamento de mobiliário.

Tempo

Multimédia