Províncias

Nova escola na cidade de Menongue

Carlos Paulino | Menongue

As obras de construção da Escola de Formação de Professores do Futuro, afecta à ONG Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADD), na comuna do Missombo, 18 quilómetros da cidade de Menongue,  reatam dentro de dias com uma nova firma construtora.

Fotografia: Arquivo JA

As referidas obras estão paralisadas desde o mês de Abril, devido a problemas contratuais.
A informação foi prestada ao Jornal de Angola pelo fiscal de obras da empresa “Golden Hill”, Geraldo António, que disse que neste momento o Governo Provincial envida esforços para a conclusão da escola, cujas obras começaram em Junho de 2013 e estão a 56 por cento da sua execução.
O Governo  do Cuando Cubango contratou outra construtora, a “BTV”, que nos próximos dias se encarrega das obras, para que no ano lectivo de 2014 as aulas possam arrancar sem sobressaltos.
A referida escola, construída numa área de três mil metros quadrados, conta com oito salas de aulas para 150 alunos em regime de internato e 200 externos, três naves com 30 quartos, sendo 20 para homens e dez para mulheres, assim como oito suites para professores e uma residência do tipo T-3 para o director da escola. O estabelecimento escolar conta também com um anfiteatro, com capacidade para 500 lugares, um pavilhão multiusos, refeitório, sistema de captação de água e outros compartimentos administrativos.
A escola de formação de professores do futuro da ADPP no Cuando Cunbango funciona  no antigo estabelecimento escolar do PUNIV, no centro da cidade de Menongue.
A par da formação de professores, a ADPP alfabetiza, na província do Cuando Cubango, 11 mil cidadãos. As aulas são asseguradas por 176 alfabetizadores.

Tempo

Multimédia