Províncias

Nova ponte sobre o Kewbe

Carlos Paulino| Menongue

Uma ponte metálica com 40 metros de comprimento e quatro de largura construída sobre o rio Kwebe e capaz de suportar dez toneladas foi inaugurada no Bairro Azul, arredores de Menongue pelo administrador municipal, Antunes Huambo. 

Governador do Kuando-Kubango Higino Carneiro durante a visita à nova ponte metálica
Fotografia: Nicolau Vasco|

A administração municipal investiu sete milhões de kwanzas na infra-estrutura, que vai viabilizar a circulação de pessoas e mercadorias entre os diversos bairros periféricos da cidade de Menongue. Antunes Huambo disse que a construção da ponte veio resolver os problemas dos mais de 20 habitantes do Bairro Azul que viram encurtada a distância para o centro da cidade.
No âmbito do programa de combate à fome e à pobreza a administração já construiu, este ano, seis pontes metálicas sobre o rio Kwebe que melhoraram a circulação de pessoas e bens para os bairros Saprinho, Saúde, Castilho, Pandera, Azul e Cunha. Um balneário público foi inaugurado no mercado paralelo do bairro Pandera, arredores da cidade de Menongue pelo administrador municipal, que realçou a conclusão, para breve, da construção de mais postos de saúde.

Tempo

Multimédia