Províncias

Novas áreas para fomento da agricultura

Mais três áreas para o fomento da actividade agrícola, cada uma com mil hectares, foram localizadas no município de Mavinga, província do Cuando Cubango, com a finalidade de diversificar as culturas, face ao fenómeno da estiagem que assola a circunscrição, informou ontem, em Menongue, o administrador municipal de Mavinga.


 Simão Baptista disse que este projecto surge de uma orientação do governo provincial do Cuando  Cubango, para fazer face ao actual momento que o país vive, resultante da queda do preço do petróleo no mercado internacional.
O administrador municipal de Mavinga  avançou que vários encontros têm sido mantidos com as autoridades tradicionais, religiosas e outras da sociedade civil, com o objectivo de debater assuntos relacionados com a crise, em busca de soluções para  se ultrapassar a situação.
Simão Baptista avançou que as áreas férteis para a produção estão nas margens dos rios Lomba e Kúbia e que se vai priorizar a cultura do milho,  do arroz e da massambala.
Os camponeses da região, segundo o administrador Simão Baptista, têm sido apoiados com sementes, fertilizantes e instrumentos de trabalho, para aumentarem a produção, no âmbito do program do Executivo de combate à fome e redução da pobreza nas comunidades.

Tempo

Multimédia