Províncias

Novo cemitério de Menongue inicia actividade

Cláudia Muhatili| Menongue

O novo cemitério de Menongue entra em funcionamento no próximo mês, anunciou ontem o encarregado de obra da empresa NNN-Engenharia.

Novo cemitério local põe fim a desordem
Fotografia: Cláudia Mumatili|Menongue

Carlos Batista esclareceu que o espaço foi construído numa área de 610 metros quadrados, dispõe de três casas mortuárias para conservar cerca de 12 corpos, capela, 16 fontanários e espaços administrativos.
Neste momento, os trabalhos estão concluídos em 95 por cento, faltando apenas a fase de acabamentos, que inclui a pintura, espaços verdes e apetrechamento.
O novo cemitério foi erguido com base nos padrões arquitectónicos para a construção de cemitérios, que concebe arruamentos e lotes para a localização das campas. A empreitada permitiu dar emprego a 50 angolanos, na sua maior jovem, que conseguiram entrar pela primeira vez no mercado de trabalho.
O director municipal do Saneamento Público e Espaços Verdes de Menongue, Augusto Manuel Ndala, disse que o novo cemitério vai ajudar a pôr fim aos funerais desordenados e aos actos de vandalismos a que se tem assistido naqueles locais.
Diariamente, o actual cemitério municipal de Menongue, que se encontra adjacente ao novo, recebe, em média, quatro funerais.

Tempo

Multimédia