Províncias

Novo mercado municipal construído em Menongue

Weaza Pascoal| Menongue

Os habitantes de Menongue vão dispor em Fevereiro do próximo ano de um novo mercado municipal com capacidade para 1.500 bancadas, anunciou terça-feira o encarregado de obras da empresa chinesa executora dos trabalhos.

Wang Wei Gui disse que o espaço comercial, orçado em cinco milhões de dólares, está a ser construído numa área de 75 mil metros quadrados, no bairro Paz, e vai contar ainda com um restaurante, seis casas de banho, quatro pavilhões, jardins e outros serviços.
O encarregado salientou que as obras de construção, iniciadas em Janeiro, apresentam um ritmo bastante avançado, o que faz crer que na data prevista as mesmas sejam entregues às autoridades.
A empreitada permitiu empregar 20 jovens angolanos e igual número de cidadãos chineses.
Wang Wei Gui frisou que, neste momento, a principal dificuldade que a empresa enfrenta prende-se com o estado avançado de degradação das vias que dão acesso ao local das obras. Apesar disto, garantiu que são envidados esforços para que se possa concluir as obras de construção do novo mercado municipal no limite do prazo contratual, para que se dê dignidade aos vendedores da localidade.
A munícipe Patrícia António disse que a entrada em funcionamento do novo mercado vai acabar com as dificuldades que as vendedoras enfrentam para comercializar os seus produtos.
Patrícia António afirmou que o novo mercado é uma mais-valia para a população, tendo em vista que vai permitir a venda dos bens com maior comodidade e qualidade, de forma diferente desta altura em que os produtos são expostos ao sol e à poeira.
A moradora adianta igualmente que o surgimento do novo espaço comercial pode ajudar a diminuir o número de vendedores ambulantes a nível da cidade de Menongue.

Tempo

Multimédia