Províncias

Parque infantil e gimnodesportivo no Cuito Cuanavale

Alzira da Silva | Menongue

O projecto  "Eu ainda sou uma criança" foi apresentado ontem, em Menongue, província do Kuando-Kubango, pelo músico angolano e director do projecto Tony N´guxi.

 
O projecto “ Eu ainda sou uma criança” foi apresentado ontem, em Menongue, província do Kuando-Kubango, pelo músico angolano e director do projecto Tony N´guxi.
Concebido em parceria com o Instituto Nacional da Criança, o projecto partiu da iniciativa da produtora Akwafrica, que usa a música para sensibilizar o mundo sobre os problemas dos mais pequenos. O projecto conta ainda com a participação de músicos nacionais e estrangeiros.
Tony N´guxi disse que vai ser lançada a primeira pedra para a construção de um parque infantil, a 21 de Março deste ano, e será também construído um campo gimnodesportivo no município do Kuito Kuanavale. Depois das inaugurações, acrescentou, pretende-se fazer uma digressão, do Kuito Kuanavale para o Soweto, África do Sul.
O músico assegurou que tem todas as condições criadas para a implementação do projecto e que vai ser usado material local. Para já, está a ser negociada com a Sony Music a gravação de uma música a ser entregue à FIFA, para divulgar o projecto na final do Mundial e mostrar ao Mundo que é possível fazer este tipo de trabalho em Angola.
O disco teve a participação de 76 crianças, sendo 40 de França, 12 da Suécia, nove angolanas, oito de Namíbia e sete da África do Sul, e os temas incluem músicas antigas conhecidas de Jacinto Tchipa, Eduardo Paím, Matias Damásio, Kizua Gorgel, entre outros.

Tempo

Multimédia