Províncias

Pedida a inclusão dos grupos étnicos

Lourenço Bule | Menongue

A valorização da cultura depende fundamentalmente da inclusão social dos diferentes grupos étnicos do país, disse, na terça-feira, na localidade de Cassela, província do Cuando Cubango, a coordenadora da Organização Não-Governamental “Walalepo Jeová Sabaoth”.

Membros dos grupos étnicos beneficiam de apoios
Fotografia: Edições Novembro

Elizabeth Chaves, que se deslocou à  localidade para se inteirar da realidade cultural, salientou que dentro das políticas do Executivo, a instituição que dirige espera  trabalhar com as minorias étnicas para o resgate dos valores culturais.
Para o êxito do projecto, Elizabeth Chaves informou que foram seleccionados dois membros de cada grupo étnico das províncias do Cuando Cubango (Nganguelas), no Cunene (Khoisans e Mocaronas), Huíla (Nyaneka Humbi) e  Namibe (Hereros e Mucubais). \"A ideia é que neste grupos sejam recebidos em audiência pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o candidato do MPLA a Presidente de Angola, João Lourenço, e pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.\"
Os membros de cada grupo étnico vão visitar o Banco Nacional de Angola (BNA), Museu da Moeda e das Forças Armadas Angolanas (FAA). Está  previsto um almoço de confraternização com os deputados com assento na Assembleia Nacional (AN).

Tempo

Multimédia