Províncias

Ponte flutuante liga Calai e Rundu

Uma ponte flutuante de 30 metros de comprimento, nove de largura e capacidade para 60 toneladas, está a ser montada sobre o Rio Cubango para ligar o município angolano de Calai (Cuando Cubango) à localidade namibiana de Rundu (região do Okavango).


Uma delegação do Cuando Cubango, chefiada pelo vice-governador para o sector económico e produtivo, Ernesto Kiteculo, e do lado nambiano pelo vice-administrador da Câmara Municipal do Rundu, Oni Kahari, esteve na quarta-feira no local a tratar aspectos técnicos para a colocação da ponte dentro de 20 dias.
De acordo com Ernesto Kiteculo, depois de concluída, a ponte vai apoiar a construção de uma outra definitiva, no mesmo local.
O vice-governador sublinhou que a empreitada vai exigir a assinatura de um acordo geral, a acontecer em Novembro deste ano, entre as autoridades angolanas e namibianas.
O vice-administrador da Câmara Municipal do Rundu realçou que os governos do Cuando Cubango e Rundu decidiram instalar a ponte flutuante para possibilitar o comércio e o bem-estar das populações. A reunião prevista para Novembro vai resultar na assinatura de acordos para a construção de duas pontes para ligar Angola e Namíbia, a partir da província do sudeste do país.

Tempo

Multimédia