Províncias

Professores do primeiro ciclo aprendem técnicas e métodos

Lourenço Bule

Ao todo, 70 professores do 1º ciclo na província do Kuando-Kubango participam, desde segunda-feira, na cidade de Menongue, num seminário sobre novas técnicas e métodos de ensino.

A acção formativa que decorre na cidade de Menongue tem a duração de duas semanas
Fotografia: Lourenço Bule| Menongue

A referida acção formativa, que tem a duração de 15 dias, visa munir os participantes de conhecimentos sobre os guias práticos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Educação Musical, Moral e Cívica e Educação Física.
O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Inspecção e Desenvolvimento Escolar, Pedro Nsian­guengo, afirmou que, com a realização deste seminário, os professores que leccionam a 5ª e 6ª classe estarão melhor preparados para dar resposta ao alargamento da monodocência. “Com este seminário, os professores do 1º ciclo estarão capacitados para lecionarem todas as disciplinas da 5ª e 6ª classe, sem qualquer sobressalto”, assegurou.
O director provincial da Educação, Miguel Kahime, disse na abertura do seminário que a acção formativa contribuirá para o asseguramento das condições técnicas e educacionais.
“A formação científica dos professores e especialistas da Educação constitui uma das condições fundamentais para elevar o nível da qualidade do ensino no país”, assegurou.
Um total de 9.921 alunos do Kuando-Kubango está matriculado na 5ª classe e 16.373 na 6ª classe.

Tempo

Multimédia