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Professores em formação sobre reforma educativa

Carlos Paulino | Menongue

Professores de diferentes graus de ensino, recentemente admitidos em concurso público, na província do Kuando-Kubango, concluíram com êxito, na cidade de Menongue, um seminário de formação pedagógica e sobre a reforma educativa.

Os participantes adquiriram conhecimentos relacionados com o sistema de avaliação
Fotografia: Jornal de Angola

Professores de diferentes graus de ensino, recentemente admitidos em concurso público, na província do Kuando-Kubango, concluíram com êxito, na cidade de Menongue, um seminário de formação pedagógica e sobre a reforma educativa.
 Durante a formação, que teve a duração de dez dias, 951 participantes adquiriram conhecimentos relacionados com o sistema de avaliação da reforma educativa, planificação de aulas diárias e semanais, metodologia de ensino, matriz e regulamento das provas, preenchimento do relatório descritivo e da caderneta de nota.
 O vice-governador da província para o sector político e social, Pedro Camelo, disse que a tarefa de educar contribui significativamente para a afirmação da independência e da preservação dos valores culturais, morais e cívicos da população.  Pedro Camelo disse que alguns males que acontecem na província do Kuando-Kubango, com realce para a violência doméstica, delinquência juvenil e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, são combatidos com facilidade se toda a população for escolarizada e souber diferenciar o bem do mal.  Pedro Camelo sublinhou que o professor deve ser exemplar, pontual e agente social para influenciar positivamente o processo de ensino e aprendizagem, assente nos princípios metodológicos, científicos e pedagógicos.
 Para serem alcançados os níveis aceitáveis de escolarização na a província, o vice-governador diz ser necessário apostar activamente na formação contínua dos professores. Pedro Camelo apelou aos novos professores para que tenham sempre um sentido pátrio e elevado grau de profissionalismo, com vista a proporcionar condições favoráveis para um processo de ensino e aprendizagem de qualidade.

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