Províncias

Professores formados em empreendedorismo

Lourenço Bule | Menongue

Um total de 100 mil professores de escolas do segundo ciclo do ensino secundário foram já formados na disciplina de Empreendedorismo nos últimos cinco anos nas 18 províncias do país.

Programa prevê o envolvimento de mais estabelecimentos escolares e de professores
Fotografia: Lourenço Bule

Este dado foi revelado segunda-feira em Menongue pelo coordenador nacional da disciplina de Empreendedorismo nas escolas do segundo ciclo do ensino secundário, André Diassala Jacinto.
O responsável nacional participou em Menongue na sessão de abertura de um seminário sobre Empreendedorismo que decorre até sexta-feira na capital provincial, com a presença de 50 professores das escolas do segundo ciclo do ensino secundário da província do Cuando Cubango.
Realçando a importância do seminário, André Diassala Jacinto disse que a introdução desta nova disciplinano ensino tem a ver com a necessidade de promover a diversificação da economia como factor de desenvolvimento e progresso do país.
Na província do Cuando Cubango a formação de professores de Empreendedorismo entrou na segunda fase. Estão já formados 10 professores de cinco escolas e o programa de trabalho prevê o envolvimento, ainda este ano, de mais estabelecimentos escolares e o aumento do número de professores formados nesta disciplina.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Cuando Cubango, Miguel Kanhime Kazavubo, sublinhou que o seminário ajuda adesenvolver nos jovens a capacidade de empreendedores e disse queMinistério da Educação considera o ensino do Empreendedorismo um meio de contribuir para o aumento do rendimento das famílias.

Tempo

Multimédia