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Professores melhoram métodos de ensino

Manuel Pascoal | Menongue

Um total de 4.070 Professores e directores das escolas do ensino primário do primeiro e segundo ciclo e do ensino secundário da província do Kuando-Kubango participaram, durante a semana passada, num seminário de qualificação sobre novos métodos de acção pedagógica.

O seminário contou com a participação de mais de 4.000 professores
Fotografia: Dombele Bernardo

Um total de 4.070 Professores e directores das escolas do ensino primário do primeiro e segundo ciclo e do ensino secundário da província do Kuando-Kubango participaram, durante a semana passada, num seminário de qualificação sobre novos métodos de acção pedagógica.
A formação foi promovida pela Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia. Juntou 4.070 professores do Kuando-Kubango e teve a duração de cinco dias. Os participantes adquiriram conhecimentos que lhes permitem fazer face aos novos desafios que se colocam aos docentes para um ensino mais abrangente e de qualidade.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Manuel Cafussa, disse que a realização do seminário visou garantir e dotar os participantes de conhecimentos pedagógicos, com vista a um ensino de qualidade na província.
Manuel Cafussa defendeu a necessidade dos professores demonstrarem mais dedicação e força de vontade, para colmatarem algumas dificuldades que o sector ainda enfrenta, com realce para a falta de professores e de salas. 
Durante o seminário, que encerrou sexta-feira, os participantes abordaram, entre outros temas, o manuseamento do manual de apoio do sistema de avaliação, modelos de mini pauta, regulamento das provas, relatório descritivo, manual de identificação psico-pedagógico das crianças com necessidades educativas especiais e o guia sobre a inclusão e elaboração dos planos de aulas e o programa de ensino de diferentes níveis.

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