Províncias

Profissionais da província melhoram conhecimentos

Nicolau Vasco | Menongue

Jornalistas dos órgãos de informação estatais da província do Cuando Cubango participam, na cidade de Menongue, num seminário de capacitação em matérias ligadas ao jornalismo televisivo, radiofónico, imprensa e aos media training.

A acção formativa, em que participam profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA), Agência Angola Press (ANGOP), Edições Novembro (Jornal de Angola) e da Rádio Nacional de Angola (RNA), é promovida pelo Governo Provincial do Cuando Cubango e termina sexta-feira. O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Joaquim Malitchi, considerou a acção formativa de oportuna.
A formadora Maria Helena Duarte disse que "os profissionais da Comunicação Social estatal devem informar bem para que a comunicação seja indispensável e globalizada no universo em que vivemos, para segurar a sustentabilidade do país, através das capacidades dos profissionais". A formação é orientada igualmente pelos jornalistas portugueses da TVI, Pedro Sousa, e da RTP, Pedro Martins.

Tempo

Multimédia