Províncias

Recolha de lixo melhora imagem

Carlos Paulino | Menongue

O administrador do grupo “JMNC”, empresa contratada para manter a limpeza da cidade de Menongue garantiu um reforço das condições materiais e humanas para a recolha dos resíduos sólidos durante a quadra festiva.

A cidade de Menongue tem conhecido melhorias significativas em termos de saneamento básico para alegria dos munícipes
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador do grupo “JMNC”, empresa contratada para manter a limpeza da cidade de Menongue garantiu um reforço das condições materiais e humanas para a recolha dos resíduos sólidos durante a quadra festiva.
Casimiro Serpa disse ao Jornal de Angola que sua empresa mobilizou 79 trabalhadores, cinco camiões basculantes, três pás carregadoras, 50 carros de mão e igual número de vassouras, 50 baldes e 42 contentores que foram colocados em diversos pontos da cidade de Menongue, além de uma carrinha para transporte do pessoal.
A colaboração da população é importante, por isso, pediu para que todos depositem o lixo nos contentores e baldes que são recolhidos num espaço de tempo muito curto para evitar aglomerado de resíduos no chão.
 “Estamos empenhados na recolha do lixo e como se pode observar, a cidade de Menongue não tem lixo nas ruas, devido aos esforços do Governo Provincial que tem cumprido as suas obrigações”.
Casimiro Serpa disse que o bom desempenho da sua empresa é prejudicado pelos roubos de baldes colocados na via pública e a danificação de contentores.
O grupo JMNC, disse, opera na cidade de Menongue há sete meses e já conseguiu remover todo o lixo. A única dificuldade está relacionada com um local apropriado para o tratamento dos resíduos sólidos que são depositados ao ar livre, uma situação que no futuro pode vir a criar problemas.
 A s empresa, em coordenação com a Administração Municipal de Menongue já identificou uma zona situada a pouco mais de 20 quilómetros da cidade para a construção de um aterro sanitário. A elaboração do projecto está em curso para o seu financiamento.
 Cornélio Sicato, morador na cidade Menongue, disse ao Jornal de Angola que a cidade tem, nos últimos tempos, conhecido melhorias significativas em termo de saneamento básico. Cecília Adriano realçou que os esforços que estão a ser empreendidos pelo governo da província do Kuando-Kubango devem continuar, não apenas no saneamento básico da cidade de Menongue, mas noutros sectores vulneráveis que afectam a vida social e económica dos cidadãos, como nos casos do fornecimento de água e de energia eléctrica.
 * Com  Angop

Tempo

Multimédia