Províncias

Saneamento básico entre as prioridades

Carlos Paulino | Menongue

O governador do Cuando Cubango, Higino Carneiro, defendeu na semana finda, na cidade de Menongue, o aumento do número de chafarizes nos bairros, o restabelecimento dos que estão desactivados, bem como a construção de balneários públicos e lavandarias comunitárias.

Governador Higino Carneiro reuniu com os administradores municipais para traçar as linhas de força do programa do Governo para este ano
Fotografia: Nicolau Vasco | Menongue

Higino Carneiro, que falava durante uma reunião com os administradores municipais, exortou os participantes a promoverem acções de formação sobre as regras de trânsito e exercer maior controlo em relação ao abate de árvores para a produção de carvão, bem como prestar uma atenção especial à merenda escolar e aos contratos que são celebrados.
Os administradores foram igualmente orientados a tratar da sinalização vertical e horizontal nas localidades onde já haja pavimentação, a continuarem a promover campanhas de educação cívica, de higiene sanitária e de vacinação periódica nas aldeias e bairros.
Realizar sempre, nos prazos estabelecidos por lei, encontros municipais de auscultação e concertação social, colocar letreiros sinalizadores nas divisões inter-municipais e oficializar, na base da lei, as comemorações dos dias das cidades de cada município, constam entre as recomendações. No final da reunião, o Jornal de Angola teve acesso ao despacho de exoneração do director provincial da Indústria, Geologia e Minas, Miguel Dala Popular, que foi nomeado para exercer o cargo de administrador municipal de Menongue, em substituição de Antunes Fernando Huambo. Na região, refira-se, estão em curso diversas acções de impacto social, que visam melho­rar o nível de vida da população, com destaque para a reabilitação e construção de postos médicos, centros de saúde e salas de aulas, em comunas e aldeias.

Tempo

Multimédia