Províncias

Sinistrados vão beneficiar de tendas e outros bens de primeira necessidade

Carlos Paulino | Cuito Cuanavale

O governador provincial do Kuando-Kubango garantiu que vão ser entregues, ainda esta semana, bens de primeira necessidade e tendas a cerca de quatro mil desalojados pelas chuvas do Cuito Cuanavale.

A actual ponte metálica foi construída em 1997 e vai ser substituída por uma de betão para melhorar a livre circulação de pessoas e bens
Fotografia: Carlos Paulino| Cuito Cuanavale

O governador provincial do Kuando-Kubango garantiu que vão ser entregues, ainda esta semana, bens de primeira necessidade e tendas a cerca de quatro mil desalojados pelas chuvas do Cuito Cuanavale.
A direcção provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), afirmou Eusébio de Brito Teixeira, vai enviar para o Cuito Cuanavale bens alimentares, roupas usadas e cobertores.
O governador referiu que uma empresa de construção civil e o Instituto Nacional de Estradas de Angola enviaram para o local homens e máquinas para evitarem a propagação contínua das ravinas.

Cuito Cuanavale com nova ponte

 O governador também anunciou que, em 2012, vai ser construída uma ponte sobre o rio Cuito Cuanavale, na localidade com o mesmo nome, com 300 metros de comprimento, para substituir a actual, “em avançado estado de degradação e com sinais visíveis de desabar”.
A nova ponte, com duas faixas de rodagem, cada uma delas com três metros de largura, e capacidade para suportar mais de 50 toneladas, vai ser de betão armado e construída no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).  A nova ponte, além de conferir maior durabilidade à infra-estrutura, permite ao governo provincial, disse Brito Teixeira, fazer chegar, com mais facilidade, mais investimentos aos municípios de  Mavinga e do Rivungo e melhor a assistência à população do Leste da província do Kuando-Kubango, onde, devido à dificuldades de acesso, há escassez de serviços. A actual ponte metálica sobre o rio Cuito Cuanavale foi construída em 1997.

Tempo

Multimédia