Províncias

Técnicos da Saúde analisam resultados da desparasitação

A Direcção Provincial da Saúde no Cuando Cubango realiza hoje, na cidade de Menongue, um workshop sobre os resultados da campanha de desparasitação escolar de parasitoses intestinais.

Segundo um documento do departamento distribuído aos órgãos de informação, o encontro tem lugar no anfiteatro da direcção do Instituto Médio de Saúde e os participantes vão falar também sobre os resultados da campanha de distribuição de medicamentos nas comunidades da região.
Consta ainda da agenda uma exposição fotográfica sobre actividades chaves para a operacionalidade de uma campanha de desparasitação nas comunidades, bem como a análise do papel do mentor no controlo das doenças tropicais negligenciadas em Angola.
Temas ligados à advocacia da campanha escolar, com a albendazole, constam igualmente do programa do evento onde participam responsáveis dos cuidados primários, grandes endemias, mobilizadores sociais, responsáveis da educação, autoridades tradicionais, entidades religiosas, entre outros convidados.
Por outro lado, 56 directores e sub-directores pedagógicos de escolas primárias e do I ciclo do ensino secundário do município de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, participam, desde ontem, numa formação de refrescamento de conhecimentos académicos.
A acção formativa, com duração de quatro dias, é uma promoção da Direcção Municipal de Menongue da Educação, visando o arranque do próximo ano lectivo.                                          

Tempo

Multimédia