Províncias

Técnicos de estatística em acção de formação

Carlos Paulino | Menongue

Técnicos de estatística das repartições municipais de Menongue, Cuchi, Cuangar e Nancova, Cuando Cubango, participam até ao dia 25 numa acção de formação sobre estatística aplicada à gestão.

Responsáveis passam a ter mais conhecimento sobre métodos de recolha e organização de dados
Fotografia: Nicolau Vasco|Menongue

A iniciativa, promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) em coordenação com o Fundo de Apoio Social (FAS), destina-se a aperfeiçoar os conhecimentos dos formandos sobre métodos de recolha, organização de dados quantitativos, interpretação e utilização na tomada de decisões quanto a planificação e gestão administrativa e de projectos. O uso de métodos estatísticos nos processos de diagnósticos e avaliação de desenvolvimento e redução da pobreza, descrição estatística de dados e o programa de desenvolvimento municipal também são temas analisados na formação.
A administradora municipal adjunta de Menongue, Felistance Armando, realçou o interesse da formação que dota os participantes de conhecimentos importantes para exercício das suas actividades por lhes permitir elaborarem melhor os projectos.
Com esta acção formativa, disse, as Administrações Municipais de Menongue, Cuchi, Cuangar e Nancova passam a contar com funcionários capazes em termos de estatística aplicada à gestão.

Tempo

Multimédia