Províncias

Universidade em Menongue realiza jornadas científicas

Carlos Paulino | Menongue

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, afecta à Universidade Cuito Cuanavale, realiza, de 26 a 30 do corrente mês, a sua segunda jornada científica, que vai decorrer sob o lema “Por uma diversificação da economia sustentável, apostemos no turismo”, anunciou ontem, em Menongue, o director da referida instituição académica.

José Eduardo Ezequias, que falava durante o acto do lançamento oficial do evento, disse que o mesmo tem como objectivo principal promover uma investigação científica rigorosa e incisiva, sobre temas do domínio da hotelaria e turismo, que contribuam para o desenvolvimento do sector na região.
Explicou que, durante a jornada científica, está prevista a realização de diversas actividades, com realce para feiras, concurso de gastronomia e palestras sobre diferentes temas científicos relacionados com as vantagens do sector da Hotelaria e Turismo na diversificação da economia nacional. José Eduardo Ezequias acrescentou que a jornada científica vai contar com um leque de prelectores nacionais e estrangeiros, que vão brindar e prestigiar o evento com informações e/ou matérias que visam impulsionar o sector da Hotelaria e Turismo na província.  Destacam-se entre os temas a serem abordados durante a jornada científica, as potencialidades do turismo no Cuando Cubango e a saúde nas instituições comerciais e hoteleiras.
O director da instituição académica apelou aos interessados em participar no evento para remeterem as propostas dos temas, devendo obedecer aos aspectos metodológicos, contextualizados à realidade corrente da província do Cuando Cubango. José Ezequias apelou à participação de todos os membros da comunidade nacional académica. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo conta com um curso de Gestão Turística, com um total de 190 estudantes e 13 professores.

Tempo

Multimédia