Províncias

Vítimas das chuvas recebem apoio

Lourenço Bule | Menongue

A Direcção Provincial do Cuando Cubango da Assistência e Reinserção Social (MINARS) entregou 20 toneladas de bens de primeira necessidade às 45 famílias do município do Cuangar que perderam os seus haveres em consequência das chuvas que assolam aquela região.

Os bens constam de tendas, produtos alimentares, sabão, chapas de zinco, roupas e recipientes de água, numa altura em que as autoridades municipais procuram soluções para acomodar condignamente os sinistrados. O chefe do departamento de Assistência do MINARS, Júlio Mário, disse que uma equipa da Administração vai trabalhar no interior do município do Cuangar para avaliar os estragos causados pelas chuvas, para se ter uma ideia exacta do número de pessoas atingidas.
A Direcção Provincial do MINARS, acrescentou, tem um stock satisfatório de mercadorias diversas para socorrer as vítimas de calamidades.
O administrador adjunto do município do Cuangar, João Henriques Martins, agradeceu o gesto da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, pelo apoio prestado às vítimas das enxurradas na noite do dia 8, que destruíram residências, igrejas e armazéns.
João Martins apelou aos munícipes no sentido de evitarem construir em zonas de risco, colocar os alicerces de acordo com o terreno, assim como uma melhor fixação das chapas, para que não voem com os ventos e chuvas.

Tempo

Multimédia