Províncias

Kupapatas circulam sem documentação

Domingos Calucipa | Ondjiva

Centenas de mototaxistas (“kupapatas”) voltaram a circular nas principais artérias da cidade de Ondjiva sem capacetes, em desobediência ao aviso da Polícia de Trânsito.

Mototaxistas em Ondjiva rejeitam o uso de capacetes
Fotografia: M. Machangongo | Ediçoes Novembro

“Tanto os "kupapatas"  como os passageiros que eles transportam não usam capacete e  muitos  não têm  documentação. Portanto, a Polícia já não vai tolerar mais, até porque já fez um grande trabalho de esclarecimento e sensibilização junto destes indivíduos”, disse o porta-voz do Comando Provincial da Polícia, intendente Nicolau Tuvecalela.
“Reconhecemos que se trata do meio de transporte usado por grande parte da população local, por isso exige  prudência na condução e o uso do capacete. Mas, devido aos crescentes atropelamentos, temos de pôr ordem sem mais contemplações”,frisou.
O Comando Provincial da Polícia reuniu-se recentemente com os "kupapatas" em Ondjiva para abordar este problema. Na ocasião, os mototaxistas disseram que encontram grandes dificuldades para tratar da licença de táxi e da legalização das motas devido ao excesso de burocracia.

Tempo

Multimédia