Províncias

Acção formativa ajuda técnicos a realizar perfis

Marcelo Manuel| Ndalatando

Um grupo de 20 técnicos das administrações municipais de Lucala, Samba Caju, Golungo Alto e Cambambe, província do Kwanza-Norte, aperfeiçoaram conhecimentos sobre a realização de perfis e planos de desenvolvimento locais.

Técnicos aprendem a interpretar dados
Fotografia: Nilo Mateus| Ndalatando

O director provincial dos Registos do Kwanza-Norte, Venâncio da Silva, considerou na sexta-feira, na cidade de Ndalatando, a formação, com a duração de dez dias, um valor acrescentado para os técnicos das administrações locais, por permitir a realização de perfis.
Venâncio da Silva disse que o seminário visou fortalecer a capacidade dos quadros locais, de forma a desempenharem melhor as tarefas inerentes à resolução de dados estatísticos e administrativos. />O desenvolvimento de qualquer sociedade moderna tem como base a recolha de dados informativos angariados através de estudos estatísticos, sublinhou.
O director dos Registos aconselhou os participantes no seminário, a usarem de forma proveitosa os conhecimentos adquiridos durante a formação, em prol das comunidades de procedência.
Venâncio da Silva realçou que o curso permite aos participantes melhorarem as estatísticas a serem fornecidas pelos técnicos das aldeias locais.

Tempo

Multimédia