Províncias

Administração reforça abastecimento de água

A população da sede municipal de Quiculungo, na província do Cuanza-Norte, poderá ver melhorado o problema de abastecimento de água, com a conclusão, no próximo mês de Setembro, das obras de quatro novos chafarizes e de igual número de lavandarias.

Fotografia: DR

As obras estão a ser erguidas nas zonas 2 e 3 da sede municipal de Quiculungo e vão assegurar o fornecimento regular de água potável a mais de 1.800 cidadãos.
A administradora do município de Quiculungo, Ana de Almeida, visitou os empreendimentos em construção e recebeu garantias de que os mesmos serão concluídos dentro de dois meses.
Por seu turno, o director municipal do Gabinete dos Serviços Técnicos, Nelson Domingos, disse que a execução da referida empreitada visa dar resposta a dificuldades de abastecimento de água e reduzir os índices de doenças de fórum hídrico, devido ao consumo de água de cacimbas (poços) ou tirada directamente dos rios. Situado a 138 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza-Norte), Quiculungo tem 475 quilómetros quadrados e 10.060 habitantes, maioritariamente camponeses.

Tempo

Multimédia