Províncias

Adminstrativos debatem na região liderança e gestão

Um grupo de 25 funcionários da Administração Municipal da Banga, Kwanza-Norte, concluiu uma acção de formação de cinco dias sobre liderança e gestão de equipas promovida pelo Instituto Nacional de Formação da Administração Local (IFAL).

Funcionários actualizam conhecimentos
Fotografia: Maria Augusta |

No seminário foram analisados essencialmente temas relacionados com liderança e gestão de equipas,  o papel do administrador, princípios da Administração, teoria e leis de liderança, personalidade dos líderes, pertinências históricas e leis de liderança.O estilo de liderança, erros de liderança, liderança, gestão de equipas, de mudança, de tempo e de conflitos, condução de reuniões, inteligências emocionais e comunicação também tratados na acção de formação.
José Vitorino, técnico do IFAL, que ministrou a formação, disse à Angop esperar que os formandos ponham prática os conhecimentos adquiridos para haver modernização e eficiência dos serviços prestados ao público.
O município da Banga, com 1.259 quilómetros quadrados, tem cerca de 12 mil habitantes na comuna sede, Aldeia Nova, Cariamba e Caculo-Cabaça.

Tempo

Multimédia