Províncias

Adolescentes carentes beneficiaram de apoio

Marcelo Manuel | Ndalatando

Bens de primeira necessidade, utensílios de cozinha e produtos de limpeza, foram doados no domingo pela Imogestin, ao centro feminino da Igreja Católica “Beata Liduina”, em Ndalatando.

O donativo entregue pela Imogestin em Ndalatando é constituído por bens de primeira necessidade
Fotografia: Marcelo Manuel | Edições Novembro | Ndalatando

Situado no bairro da Kipata, zona periférica da cidade de Ndalatando, o centro alberga 40 jovens do sexo feminino, oriundas das províncias de Benguela, Uíge, Huambo, Luanda e Cuanza Norte, que, disse a sua responsável, Belita Albino, carecem de  apoio, principalmente no que toca à alimentação.
A irmã Belita Albino disse que o donativo  permite melhorar as condições do centro,  que   garante formação académica das jovens, desde a iniciação  ao ensino médio, a par de outras formações ligadas ao corte e costura e culinária. “O gesto que acabamos de testemunhar é de carinho, humanismo e irmandade e demonstra o espírito de solidariedade da sociedade angolana”, disse. Belita Albino esclareceu que o centro é de carácter filantrópico e que as jovens não são obrigadas a seguir os princípios religiosos católicos.
O centro “Beata Liduina”, acrescentou Belita Albino, recebe essencialmente crianças órfãs, abandonadas e outras sem possibilidades de frequentar a escola.
O chefe da área de responsabilidade social da Imogestin, Naturino dos Santos, disse que a doação enquadra-se no programa dos festejos de mais um aniversário da instituição, que prevê mais acções do género. Naturino dos Santos aconselhou as jovens do centro a estudarem, pois a formação garante um futuro melhor .
O centro feminino da Igreja Católica “Beata Liduina” foi fundado em 2004 e a sua vocação é a formação académica e profissional de jovens do sexo feminino, dos cinco aos 20 anos.

Tempo

Multimédia