Províncias

Água de Santa Isabel

A fonte fica localizda a dois quilómetros do município de Cazengo, na província do Kwanza Norte e é um excelente local de lazer, pois oferece uma paisagem deslumbrante e um ambiente acolhedor. 

Fotografia: Jornal de Angola

A fonte fica localizda a dois quilómetros do município de Cazengo, na província do Kwanza Norte e é um excelente local de lazer, pois oferece uma paisagem deslumbrante e um ambiente acolhedor.  A província do Kwanza Norte, cuja capital é Ndalatando, localiza-se no norte de Angola e é constituída por dez Municípios: Ambaca, Banga, Bolongongo, Cambambe, Cazengo, Golungo Alto, Quiiculungo, Lucala, Ngonguembo, Samba Caju, distribuídos por uma superfície de 24.110 quilómetros quadrados.
O clima é tropical húmido, com temperaturas médias anuais entre os 22ºC e os 24ºC. A vila do Dondo, no município de Cambambe tem praias fluviais que atraem os turistas que visitam a região. Também é famosa a praia de Kiamafulo no município de Cambambe.  A dois quilómetros do município do Cazengo, no sopé do morro, está a nascente de Santa Isabel e a do Sobranceiro, onde existe um parque com campos relvados, piscina e um miradouro.

Tempo

Multimédia