Províncias

Alfabetizadores são capacitados

O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) promoveu um curso de formação para 95 alfabetizadores no município do Golungo Alto, Cuanza Norte, com a duração de três dias, destinado a reforçar as capacidades técnicas e profissionais dos quadros.

Temas como “Programa de alfabetização e aceleração escolar”, “Aula entrevista”, “Fundamentos do método sim eu posso”, “Apresentação síntese de livros e folhetos dos módulos I e II”, entre outros, são abordados no curso. A formação é ministrada por facilitadores da Repartição Municipal da Educação.
O chefe da Repartição Municipal da Educação, Jorge Jodofredo Quiosa Culenduca, informou que o município necessita de 25 novos alfabetizadores e disse que 5.522 adultos aprenderam a ler e escrever em 2014, no município do Golungo Alto, numa acção assegurada por 95 alfabetizadores.
O ano passado foram matriculados 5.557 alfabetizandos, 4.189 mulheres e 1.368 homens. orge Culenduca apelou aos homens a aderir aos programas de alfabetização, pondo de lado os complexos de inferioridade. 

Tempo

Multimédia