Províncias

Animais são imunizados

João Dias |

Animais de estimação (cães, gatos e macacos) são imunizados contra a raiva, no quadro de uma campanha de imunização animal, que decorre no município do Golungo Alto.

Campanha de vacinação de animais de estimação começou na semana finda no Golungo Alto
Fotografia: Arão Martins |

A informação foi prestada à Angop pelo responsável do Departamento Provincial do Serviço de Veterinária, João Alfredo. Mais de 600 animais são vacinados. A campanha é posteriormente estendida aos demais municípios da província.
A presente campanha de vacinação anti-rábica constitui uma medida de contenção, pelo facto de as autoridade sanitárias da província terem registado a morte de cinco pessoas atacadas por animais infectados com raiva, de Janeiro a Abril deste ano.
Os proprietários de animais de estimação devem aderir à campanha, a fim de protegerem não só os animais mas também as pessoas contra a raiva, uma doença que ainda não tem cura.
O Golungo Alto é um município da província do  Cuanza Norte com uma população estimada em mais de 33 mil habitantes, distribuídos por quatro comunas, Golungo Alto (sede), Cambondo, Cerca e Quiluanje.

Tempo

Multimédia