Províncias

Anunciados novos projectos energéticos

As sedes municipais de Lucala, Samba Cajú e Ambaca, no Cuanza Norte, passam este ano a contar com um novo sistema de iluminação pública, anunciou no sábado o governador provincial.

Novo sistema de iluminação pública é instalado ainda este ano nos municípios
Fotografia: Nilo Mateus | Cuanza-Norte | Edições Novembro

José Maria dos Santos, também primeiro secretário do MPLA, revelou num encontro com os militantes do seu partido na vila de Lucala que o Governo da província contratou uma empresa para avaliar o estado dos sistemas de iluminação pública e garantiu que as obras começam brevemente.
Sem referir os pormenores técnicos e o custo do projecto, o governador do Cuanza Norte adiantou que a instalação dos sistemas de iluminação pública naquelas vilas vai beneficiar as populações e contribuir para a diminuição da violência.
Além da rede de iluminação pública, está igualmente prevista a recuperação, para breve, do sistema de tratamento de água na estação de captação e distribuição à vila de Lucala. Actualmente, a população consome água imprópria, devido a uma avaria nessa infra-estrutura. José Maria dos Santos prometeu dar uma atenção especial ao sector da Saúde nas localidades de Lucala, Samba Cajú e Ambaca, com vista à criação de melhores condições de assistência médica e medicamentosa às populações.

Tempo

Multimédia