Províncias

Aposta certa na modernização de estradas

Manuel Fontoura | Ndalatando

O governo da província do Kwanza-Norte apostou, nos últimos quatro anos, na construção, reabilitação e manutenção de estradas do ramal ferroviário. 

A construção e reaparação das principais vias permitiu maior fluídez do trafégo rodoviário
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

O governo da província do Kwanza-Norte apostou, nos últimos quatro anos, na construção, reabilitação e manutenção de estradas do ramal ferroviário. 
O governador da província, Henriques Júnior, disse ter sido um trabalho árduo a recuperação e a construção das estradas do ramal ferroviário Luanda/Dondo/Ndalatando/Lucala até Malange e as respectivas estações.
O governador referiu a construção da estrada nacional 230, entre Luanda/Maria Teresa/Dondo e a alternativa, passando pelo desvio de Caxilo (Trombeta), até Cambondo (Golungo-Alto), Ndalatando em direcção ao norte e leste do país. O aeroporto da província também foi reabilitado, estando neste momento operacional.
A cidade de Ndalatando, ponto de passagem para outros destinos do país, principalmente no corredor norte e leste do país, beneficiou de um conjunto de obras, de acordo com o seu estatuto de capital provincial, como reabilitação das ruas, com colocação de asfalto, sinalização horizontal e vertical nas vias, reabilitação dos passeios, lancis e jardins, pintura e manutenção de edifícios públicos e particulares.
No âmbito do programa de Investimentos Públicos, o governo construiu 204 residências, sendo 140 em Ndalatando, 41 em Cambambe, três na Banga e dez no Kikulungo e Bolongongo.
Em Ndalatando decorrem actualmente trabalhos de construção de um edifício com 12 apartamentos na rua da Missão e 30 casas sociais na zona da Vieta, bem como a construção de dez casas no Ngonguembo e Banga.
Na capital da província foi construído o edifício da Edições Novembro e feita reabilitação da relva do estádio dos Dinizes, além da reabilitação do pavilhão Engenheiro José Eduardo dos Santos e do Cine Ndalatando.

Tempo

Multimédia