Províncias

Apresentada empresa gestora

A província do Cuanza Norte passa a contar com uma nova entidade empresarial encarregada da gestão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento da região.

A Empresa Provincial de Á­guas foi criada à luz do organigrama do Ministério de Energia e Águas. Tem a missão da execução de empreitadas do sector a nível da província , sobretudo em relação à gestão dos sistemas de água e a sua rentabilidade.
A apresentação das entidades gestoras da empresa coube ao director nacional das Águas, Lucrécio Costa, que realçou a importância do organismo na manutenção e gestão dos sistemas de água e saneamento a nível nacional.
“ A cidade de Ndalatando passa, numa primeira fase, a dispor, a partir de agora, de uma entidade empresarial encarregada da gestão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento, visando assegurar a sua distribuição regular, reparação de roturas e sobretudo aquilo que se espera em termos de cobrança do consumo, a par da concretização dos projectos em curso”, referiu.
O vice-governador da província para o sector político e social, José Alberto Quipungo, referiu que os municípios da província, sobretudo a cidade de Ndalatando, clamam pela melhoria dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água.
A cidade de Ndalatando é a região da província que mais regista restrições no abastecimento de água, pelo facto do actual sistema de fornecimento se revelar insuficiente.

Tempo

Multimédia