Províncias

Aprovado perfil de desenvolvimento do Golungo Alto

O município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, conta desde sábado com um perfil dinâmico, destinado à identificação das prioridades de investimento e alcance das metas de desenvolvimento da região.

O perfil dinâmico aprovado durante o Conselho de Concertação e Auscultação Social visa munir os quadros dos vários sectores públicos da circunscrição de ferramentas necessárias que assegurem a realização de um diagnóstico geral das potencialidades do município, dificuldades e principais áreas de investimento.

Empresa privada

O administrador municipal do Golungo Alto, Cirilo Matias Mateus, disse que o município deu início à elaboração do seu perfil dinâmico em 2014, no quadro de uma parceria com uma empresa privada, à luz das orientações do Governo com base no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), nos planos estratégicos do município e do orçamento municipal e que marcaram o começo de uma nova era na governação.
O trabalho realizado a nível das comunas permitiu a elaboração de um banco de dados que vai assegurar a melhor planificação dos investimentos públicos.
A reunião foi ainda marcada pela aprovação da proposta da nova toponímia das ruas da sede do município do Golungo Alto.

Tempo

Multimédia