Províncias

Associação entrega meios a pessoas desfavorecidas

Marcelo Manuel | Ndalatando

Um grupo de 150 desfavorecidos, entre deficientes físicos e antigos guerrilheiros do município de Cazengo, no Cuanza Norte, recebeu sexta-feira meios electrónicos, como televisores, aparelhos de som e geradores, num gesto da Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ).

Deficientes físicos e antigos combatentes foram contemplados com meios electrónicos
Fotografia: Marcelo Manuel | Ndalatando

O objectivo é minimizar a carência no seio destas famílias que vivem com muitas dificuldades. A acção enquadrou-se nas actividades alusivas ao 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se assinala hoje.
Manuel Vicente, deficiente físico, beneficiário de um televisor plasma, manifestou-se orgulhoso e sublinhou que se trata de uma grande oferta, que lhe permitirá assistir os vários programas de entretenimento favoritos e acompanhar o noticiário nacional e o estrangeiro. “Angola está a viver um momento de crise económica, mas o Governo está a criar vários programas para ultrapassar esta etapa. Estou satisfeito pela oferta e espero que outras pessoas com deficiência beneficiem também deste bem, pois gestos destes fortalecem o espírito e dão-nos vontade de continuar a sonhar com uma Angola melhor”, precisou Manuel Vicente.
O vice-governador do Cuanza Norte para o Sector Social, José Alberto Kipungo, louvou o gesto da AJAPRAZ e disse que os meios recebidos vão aliviar a carência no seio dos deficientes e necessitados.
O responsável da área social da AJAPRAZ, Jorge Gomes, esclareceu que a entrega de meios electrónicos surge como uma forma de o Presidente da República confraternizar o seu 74º aniversário com as pessoas com deficiência e necessitados.

Tempo

Multimédia