Províncias

Associação juvenil entrega donativos

Kátia Ramos | Ndalatando

Um grupo de 200 deficientes, idosos e mulheres rurais dos municípios de Lucala e Ndalatando receberam da Associação dos Jovens Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ) um donativo constituído por cadeiras de rodas, triciclos, muletas, catanas, enxadas, bens alimentares, roupas e cobertores.

Foram doados também bens alimentares
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

Entre os beneficiários, 60 são mulheres camponesas e 20 são membros da Cooperativa Marien Ngouabi. A Ajapraz ofereceu também bens alimentares aos doentes internados no Hospital Provincial de Ndalatando e cadeiras de rodas para a movimentação dos doentes operados, além de 200 capacetes aos operadores de mototáxi do município do Cazengo.
O presidente da Ajapraz, Bento Raimundo, aconselhou os taxistas a cuidarem das suas vidas e das outras pessoas e sublinhou a ­importância do respeito pelos sinais e regras de trânsito e do uso do capacete. “A entrega destes capacetes vai ajudar a melhorar a segurança dos motociclistas e a reduzir o índice de mortalidade nas estradas, por falta do uso deste acessório de segurança”, disse Bento Raimundo.
A associação juvenil traçou para a província do Cuanza Norte uma série de acções que contribuem para o melhoramento da assistência social. Este ano, salientou Bento Raimundo, a associação vai redobrar os esforços nesta província, sobretudo na assistência alimentar às pessoas idosas, aos deficientes e à mulher rural. O director em exercício do Hospital Central de Ndalatando, Lenvo Sebastião, agradeceu o gesto.

Tempo

Multimédia