Províncias

Bairro Camundai tem novas casas

Manuel Fontoura | Ndalatando

O bairro Camundai, em Ndalatando, no Cuanza Norte, vai ter em breve 50 casas novas, anunciou o governador provincial do Cuanza Norte, Henrique Júnior.

Autoridades locais apostam na contrução de residências e requalificação de bairros
Fotografia: JAIMAGENS

A par das casas de Camundai, o governador referiu que estão previstas a construção de dez residências protocolares, no Quiangombe, Lucala, a intensificação do programa de construção de 200 fogos habitacionais nas sedes municipais, edificação de casas para quadros e um edifício com 14 apartamentos, em Camabatela.
O governador Henrique Júnior informou que vão ser ainda realizados estudos para recuperação do horto botânico do Quilombo, em Ndalatando, a requalificação das localidades ao longo da estrada nacional e dos bairros periféricos da capital de Cuanza Norte.
A construção de 885 residências e a elaboração de instrumentos de requalificação de bairros desordenados, com o intuito de melhorar as condições de habitabilidade da população, também está projectada. O Governo Provincial do CuanzaNorte pretende igualmente desenvolver o projecto de reabilitação das vias de Ngonguembo a Cavunga, de Golungo Alto a Ngonguenbo, de Cassoalala a Nova Oeiras,  do Quilómetro 13 a Massangano e do Quilómetro 14 à Lagoa de Ngolome. Em relação à água, o governador disse que vão ser construídas as redes de captação e distribuição para as populações das localidades do Zenza do Itombe, Cerca, Camame, Dange ya Menha, Samba Lucala e Bolongongo.
Quanto à energia, estão previstas redes de baixa e alta tensão nas cidades do Dondo e Ndalatando, sede da capital da província, e a construção da linha de fornecimento ao município de Quiculungo.

Tempo

Multimédia