Províncias

Bairros de Ndalatando recebem novo asfalto

Marcelo Manuel | Ndalatando

Um total de cinco bairros da cidade de Ndalatando vai ser asfaltado, pela primeira vez, ainda este ano, para conferir maior e melhor dignidade aos seus habitantes e ao traçado urbanístico daquela urbe.

Lancis e passeios estão a ser restaurados
Fotografia: Nilo Mateurs | Ndalatando

Um total de cinco bairros da cidade de Ndalatando vai ser asfaltado, pela primeira vez, ainda este ano, para conferir maior e melhor dignidade aos seus habitantes e ao traçado urbanístico daquela urbe.
O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Erlindo Lidador, que anunciou o facto durante um encontro com a comissão provincial do conselho de auscultação e concertação social, referiu que, com esse passo, a cidade de Ndalatando pretende, aos poucos, resgatar a mística de “cidade jardim” de Angola.
Disse que entre os bairros a asfaltar constam os da Juventude, Coqueiros, Miradouro – até à nascente de Santa Isabel – e das 90 e 20 casas. O centro médico do Sassa Povoação, localizado ao norte da cidade, vai ser ligado por estrada, na intersecção com o número 230, um percurso que vai contar com bermas e passeios para conferir melhor aspecto àquela unidade sanitária e comunidade em geral. 
Erlindo Lidador anunciou, igualmente, o recomeço das obras de asfaltagem das restantes ruas da urbe, bem como o reinício da aplicação de lancis, passeios e calçadas, paralisadas há cerca de um ano, devido às obras de requalificação da rede interna de distribuição de àgua potável do projecto “Mucari”.
O vice-governador disse que prevê-se a aplicação de lancis em blocos de betão com cerca de 45 centímetros de comprimento e dez de largura, enquanto os passeios vão ser colocados em função da localização geográfica das ruas.
Erlindo Lidador acrescentou que os projectos de asfaltagem, aplicação de lancis, calçadas e passeios vão culminar com o de sinalização automóvel, nos sentidos horizontal e vertical de todas as artérias da cidade, enquanto no domínio das telecomunicações prevê-se a instalação do sistema de fibra óptica a nível da cidade alta.

Tempo

Multimédia