Províncias

Bebidas e roupas doados à idosos

Um grupo de jovens de várias organizações da sociedade civil de Luanda entregou em Ndalatando, Cuanza Norte, bens diversos de primeira necessidade a 150 idosos em situação vulnerável dependentes da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

Os artigos oferecidos, no âmbito das comemorações do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, eram constituídos essencialmente por roupa usada, óleo alimentar, arroz, fuba de milho e sabão.
A oferta dos elementos de associações políticas, religiosas, filantrópicas e de estudantes da capital do país, foi extensiva aos jovens da Igreja Católica afectos a Sé Catedral de Ndalatando que receberam de material de escritório.
O coordenador da delegação dos mais de 50 jovens de Luanda, Inocêncio Tchipululo, anunciou estar previsto entregar mais bens de primeira necessidade a idosos necessitados de outros pontos do país.
A directora da Assistência Social no Cuanza Norte elogiou a iniciativa dos jovens por ser “uma demonstração de solidariedade e respeito que a sociedade deve às pessoas da terceira idade”, que considerou “bibliotecas vivas que devem merecer o carinho e consideração da sociedade”.
“O gesto é bonito e gostava que todas as pessoas tivessem o mesmo pensamento e a mesma sensibilidade em relação esta aos idosos”, disse Lídia Martins.
A Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social no Cuanza Norte tem o registo de nove mil pessoas de terceira idade, que beneficiam do apoio regular da instituição.

Tempo

Multimédia