Províncias

Cabinda do Golungo já tem posto de saúde

André Brandão | Ndalatando

A população do sector de Cabinda do Golungo,  a 30 quilómetros do município do Golungo-Alto (Kwanza-Norte) tem agora melhores condições de atendimento de saúde, com a inauguração, na  terça-feira, de um novo posto médico e casa para  enfermeiros, no âmbito do Programa de Gestão Municipal.

A unidade sanitária dispõe de salasde observação além de consultório médico
Fotografia: Jornal de Angola

A  população do sector de Cabinda do Golungo,  a 30 quilómetros do município do Golungo-Alto (Kwanza-Norte) tem agora melhores condições de atendimento de saúde, com a inauguração, na  terça-feira, de um novo posto médico e casa para  enfermeiros, no âmbito do Programa de Gestão Municipal.
A unidade sanitária conta  com  seis camas, área de tratamento, sala de partos, de observação para  homens  e mulheres, consultório médico, farmácia e uma secção de imunização (Programa Alargado de Vacinação), apoiado por dois técnicos de saúde.
O empreendimento social custou aos cofres do Estado mais de 300 mil dólares. Os médicos do hospital municipal do Golungo-Alto também passaram a ter melhores condições de habitabilidade, uma vez que dispõem agora de uma residência.
O administrador municipal, Cirilo Matias, disse que as obras representam,  em primeiro lugar, o cumprimento das obrigações do Programa Municipal Intregado de combate à pobreza.

Tempo

Multimédia