Províncias

Campanha abrange milhares de pessoas em Ndalatando

Marcelo Manuel | Ndalatando

Um total de 142.638 pessoas, correspondente a 87 por cento da população alvo da campanha de vacinação contra a febre-amarela a nível do município do Cazengo, província do Cuanza Norte, está vacinado, revelou ontem, em Ndalatando, o responsável local dos serviços da Saúde.

Jair Manuel, que falava durante a apresentação dos dados provisórios do processo de vacinação contra a febre-amarela, referiu que foram imunizados 70.676 crianças e 71.956 adultos.
O responsável ressaltou que a previsão é prevenir cerca de 164.302 cidadãos da doença, daí as autoridades locais terem disponíveis 180 mil doses de vacina.
Adiantou que o processo de vacinação está a ser administrado por 35 equipas de vacinadores, compostas por 144 técnicos de saúde, apoiados por um grupo de 200 voluntários. />Fez saber que, até ao momento, já atenderam todo o casco urbano da cidade de Ndalatando, estando os trabalhos a decorrer a nível das zonas periféricas e comunitárias, como na comuna da Canhoca, nos sectores do Zanga e Zavula, que distam a cera de 17 e 25 quilómetros da sede, respectivamente.
O director da saúde referiu que inicialmente o processo teria a duração de 12 dias, mas o facto do incumprimento dos 100% de vacinação à população faz com que os técnicos permaneçam no terreno até novas ordens.

Tempo

Multimédia