Províncias

Campanha alargada imuniza milhares de cães e macacos

Um total de 3.200 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, deverá ser vacinado nos dez municípios do Cuanza Norte, no quadro de uma campanha alargada de imunização animal, que decorre na província até ao dia 29 deste mês.

O responsável do departamento de veterinária da Direcção Provincial da Agricultura, João Alfredo, disse que estão disponíveis 3.800 doses de vacinas anti-rábicas para o asseguramento da campanha. Com 1.250 animais previstos, o município de Cazengo, sede provincial, deverá imunizar o maior número de animais em toda a província.
João Alfredo salientou que para o asseguramento da campanha foram criadas quatro equipas de imunização integradas por oito técnicos veterinários, que deverão circular pelos dez municípios da província.
Considerou a campanha como sendo de carácter anual, que visa prevenir eventuais casos de raiva na província, tendo referido que a instituição registou quatro casos suspeitos durante o ano transacto e dois novos casos desde o princípio de 2017.
Após a campanha decorrida durante quatro dias no Cazengo, referiu, as equipas de técnicos de veterinária encontram-se desde ontem a desenvolver actividade similar no município de Cambambe  e do do Golungo-Alto e demais.

Extensão territorial

Cuanza Norte é uma província situada no estremo oeste de Angola. Tem como capital a cidade de Ndalatando e compreende dez municípios e 31 comunas, que congregam uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados.

Tempo

Multimédia